sexta-feira, 17 de julho de 2009

O PT do Caixa 2 esta tremendo nas bases.

Apesar dos esforços do PT para impedi-lo, Paulo Salazar concedeu uma entrevista ao Jornalista Rogério Mendelski na rádio Guaíba na manhã de hoje.




Confira a transcrição: ROGÉRIO MENDELSKI (APRESENTADOR) – Eu sempre pergunto por que o PAULO SALAZAR não consegue falar, depor. Por que é tão difícil convoca-lo? O que será que ele tem de tão importante e misterioso para falar? Pedi para a produção um contato, o localizamos e ele está na linha. Bom dia. A que você atribui, você quer depor na AL, não querem que você vá depor. O que está acontecendo?


PAULO SALAZAR (ex-assessor gabinete RAUL PONT) – Bom dia. Olha, primeiro essas pessoas não querem que eu vá lá por que eu fiz denuncias, são graves e tenho documentos e posso apresentá-los dentro da comissão, então acho que isso incomoda algumas pessoas.


Até para aproveitar esse momento dia seis de julho agora teve um programa conversas cruzadas com seu RAUL PONT, estavam num debate lá sobre seu LAIR e o LASIER perguntou a ele sobre o caso SALAZAR e ele falou que PAULO SALAZAR estava enganado, disse que eu fazia arrecadação de militantes, e que eu andava com sacolas de dinheiro. Bom para esclarecer quando eu entrei para a Democracia Socialista onde era tesoureiro eu implantei o débito em conta então não se fazia desde 2000, a arrecadação de militante era tudo sem o débito automático e ele sabe muito bem quanto eu mandava de dinheiro, onde estão estes depósitos que eu apresentei para a justiça estadual e federal.


Então eu acho que a tentativa de desqualificar a minha pessoa, como eu servi para eles lá por seis anos e oito meses eu tinha alguma qualificação para estar lá e hoje eles tentam me desqualificar ao máximo e dizendo que ele é a vitima, não a vitima sou eu que todos os meses tenho que devolver o salário do gabinete para ele, para pagar divida de campanha, então esse tipo de coisa que eles não querem que eu fale, são coisas que eu posso falar e esclarecer ponto a ponto. Eu vejo o seu RAUL PONT como (?), ele é uma pessoa que fica mentindo sobre a minha pessoa na imprensa, não existe outras palavras para colocar sobre ele.


ROGÉRIO MENDELSKI (APRESENTADOR) - Me diga uma coisa, você disse que entregou documentos já para o MP? Já está em poder das autoridades? E onde anda esse processo, inquérito, na policia, na justiça, enfim?


PAULO SALAZAR (ex-assessor gabinete RAUL PONT) – Eu não tenho ido ao MP para ver como é que anda por que eu trabalho hoje como táxi dog, trabalho para clinicas veterinárias, transportando animais, e não tenho tempo de acompanhar esse processo. Mas acredito ainda, tenho convicção que o MP faça justiça e que essas pessoas paguem pelo que fizeram e não sei se ainda fazem, mas pelo menos pelo que fizeram comigo. Acredito que ao ser julgadas e vão pagar pelo que fizeram, por que o constrangimento de uma pessoa a ter que todos os meses o seu salário integral, eu tinha dois salários, um da democracia socialista domo gerente e tesoureiro, e outro do gabinete e esse eu devolvia integralmente. Isso só quem, qualquer pessoa que entenda um poço de extratos bancários, todos os meses nas datas eram sacados os valores integrais, e ninguém faz isso, quem fica com seu salário integral.


ROGÉRIO MENDELSKI (APRESENTADOR) - Tu trabalhavas ao mesmo tempo como tesoureiro da DS e ao mesmo tempo em que trabalhava na AL. É isso?


PAULO SALAZAR (ex-assessor gabinete RAUL PONT) – No mesmo período. Assim agente pode trabalhar, por que uma coisa está vinculada à outra, pode estar dentro da AL resolvendo problemas ao mesmo tempo, não ao mesmo tempo, mas primeiro faz uma coisa depois faz a outra. E eu cuidava de todos os pagamentos, movimentação financeira da DS, isso era uma coisa precisava 2 ou 3 dias do período de 30 dias, se resolvia a s coisas rápidas. Viajava em reuniões pelo Gabinete, e fazia uma outra reunião da DS. E uma coisa que quero falar é que viajei muito por esse Estado, podem verificar não tem uma diária em meu nome, todas essas coisas eram feitas notas para levar para dentro do Gabinete para outras pessoas usarem como diárias como tinham diárias maiores. É assim que funciona. É por isso que não querem que eu vá. Eu apresentei até as notas, tenho cópias e originais, não guardadas comigo, mas tenho e foi entregue cópias e podem ser mostradas a qualquer momento.


ROGÉRIO MENDELSKI (APRESENTADOR) - Então você atribui intenção de não te levarem para depor na AL, as pessoas tem receio do que você vai falar e contar?


PAULO SALAZAR (ex-assessor gabinete RAUL PONT) – Tem, por que a coisa funciona assim quando tu acusas, quando tu tens, um grande ditado que me ensinaram que não se atira pedra no telhado dos outros se o seu telhado é de vidro. Bom eu vejo meus ex-companheiros de partido jogando pedra no telhado dos outros, mas tem telhado de vidro. Quando tu falas em caixa dois tu tens que pensar “bom eu não fiz” e se alguém me acusar que eu fiz qual é o melhor caminho? O melhor caminho é o ataque para se defender. Tu atacas outras pessoas para tirar o foco de ti e eu tenho como provar que teve caixa dois tanto na campanha do RAUL PONT como na campanha do de prefeito de 2004 de Porto Alegre. Que foi o ultimo período que eu fiquei em campanhas. Então caixa dois existe, existiu dento do PT, dentro da campanha do RAUL PONT e é por isso que eles não querem que eu vá, por que tenho documentos, tenho locais, número contas onde foram depositados valores. Tu podes incomodar muito por que te levaram para dentro da comissão de serviços públicos, eu vou levar cópias, e aquilo que não tem documentos eu posso dar o caminho e lá na frente vai ser encontrado.


ROGÉRIO MENDELSKI (APRESENTADOR) - Mas quem é o presidente o presidente da comissão dos serviços públicos que não quer convocá-lo? A comissão tem ser em maioria para de pessoas que não quer te ouvir. Mas será que a maioria?


PAULO SALAZAR (ex-assessor gabinete RAUL PONT) – Hoje? Hoje não sei lhe dizer quem está no cargo. Quem estava na comissão era o FABIANO PEREIRA e ele continua. Uso uma estratégia que eu aprendi e sei que como é feito, tu esvazia a comissão para não haver quorum e aí tu tem que ter o mínimo de votos e esvaziando tu não tem votos.


ROGÉRIO MENDELSKI (APRESENTADOR) - Tudo bem o PT fazer isso, é legitimo do PT, agora que a bancada do Governo não faça isso aí é tibieza.


PAULO SALAZAR (ex-assessor gabinete RAUL PONT) – Mas não adianta tem um quorum mínimo, de repente são oito deputados e se tiver três do PT que esvaziar já não é suficiente para fazer a votação, nunca tem o numero mínimo. Eles estão fazendo uma manobra política que demorada, mas acredito ainda vou ser chamado uma hora ou outra e vou poder esclarecer.


ROGÉRIO MENDELSKI (APRESENTADOR) – Você esta sendo processado?


PAULO SALAZAR (ex-assessor gabinete RAUL PONT) – Isso eu quero esclarecer e vou chamar mais uma vez o deputado RAUL PONT de mentiroso, por que não tem nenhum processo contra mim, eu posso afirmar quem quiser acesse a internet agora entra na pagina do TJ e vê se tem algum processo contra mi, to cansado desse senhor, além de estar mentindo para população esta mentindo para a imprensa, para a justiça, não tem processo. Se ele quiser me processar vai ter que me levar a justiça e aí eu vou ter que levar documentos para provar, aí vai se complicar. Então ele vai me processar para se complicar? Não. Ele não vai me processar para complicar a vida dele.


ROGÉRIO MENDELSKI (APRESENTADOR) – Muito obrigado pela gentileza de ter nos atendido e vamos esperar o seu depoimento então.


PAULO SALAZAR (ex-assessor gabinete RAUL PONT) – Tem uma coisa que eu quero falar que eu acho interessante, a 16ª vara civil que lá esta meu processo contra os dois deputados. O processo ainda continua lá inconcluso, o juíz ainda está analisando que é grande coisa que eles têm , estão pedindo a prescrição do processo para não se discutir o mérito, então eles não querem, ficam dizendo que o processo não está lá e é mentira que ele é vitima, mas o processo está dentro da 16ª Vara Civil, e o juiz vai dar continuidade a esse processo e eles estão lutando ferrenhamente pela prescrição, eles não querem vir na imprensa e dizer “vamos discutir na justiça” para ver quem está mentindo, mas isso eles não querem.

Fonte: Blog JPSDBRS

Nenhum comentário: