segunda-feira, 20 de julho de 2009

Saiba o quanto o Governo do PT de Olivio, faz bem para a Bahia


O ex-governador da Bahia, senador César Borges (PR) resolveu, pela primeira vez, contar a verdadeira história que tirou a Ford do Rio Grande do Sul para ser instalada no Nordeste, mudando o perfil industrial da Bahia. O senador baiano (que trocou o DEM pelo PR em 2007) comemora que, junto com a Ford, se instalaram 32 empresas fornecedoras, que fazem parte do complexo geral da montadora de automóveis, além de empresas fabricantes de pneus, como Pirelli, Continental, Firestone.. O projeto é um sucesso absoluto, com 75% de produção própria local, mudou o perfil industrial da Bahia e deu credibilidade ao estado para que inúmeras outras indústrias dos diversos segmentos se instalassem em território baiano. Um projeto que não estava inserido nos planos iniciais da montadora era o de levar o centro de desenvolvimento para lá. Isso aconteceu e mais de 250 engenheiros saíram de São Paulo para residir na Bahia.. A decisão teve impacto imediato também na universidade federal que, imediatamente, viu-se obrigada a criar cursos específicos para a indústria automobilística. "O consumo, a pesquisa, o ensino, o conhecimento aprofundou-se e cresceu com a presença da Ford na Bahia", assinala Borges.. E comenta,



"Olívio Dutra, terminou perdendo o governo do Estado, em função dessa decisão equivocada, mas paciência, cada um responde por seus erros, acertos e conseqüências".
Clique no link abaixo e leia a entrevista do ex-Governador da Bahia Cesar Borges, que conta tudo por qual motivo a Ford foi para a Bahia!
Fonte: Polibio braga.

Nenhum comentário: