quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Este é o processo a que Stella Farias responde?

A presidente da CPI do PT, instalada nesta quarta-feira à tarde na Assembléia do RS, a deputada Stela Farias, do PT, vai investigar improbidade administrativa no governo do RS, mas ela mesma responde a um cabuloso processo por improbidade administrativa que lhe move o Ministério Público Estadual. É o caso das 1.900 páginas do processo 003/1.06.0005652-6 (foto), a que responde por investir de modo temerário o dinheiro do funcionalismo de Alvorada, durante seu mandato de prefeita.



O Ministério Público e a prefeitura querem que ela devolva o dinheiro que sumiu. A deputada botou R$ 3 milhões de dinheiro dos servidores num banco sabidamente bichado, o Banco Santos. O Banco Santos costumava pagar generosas "comissões" aos seus aplicadores, já que só "desavisados" emprestavam-lhe dinheiro (todo mundo sabia que ele ia quebrar).



O processo está em curso no Fórum de Alvorada. O editor tem cópia.. Stela e não Yeda corre risco de parar na cadeia por causa de processos volumosos.. Aliás, a deputada que poderá ser a presidente da CPI do PT, não responde apenas ao processo do Banco Santos, mas a pelo menos meia dúzia de outras ações. Em alguns casos, como se pode ler a seguir, ela deve urgentemente colocar em dia os valores que deve por condenações recebidas.- Qualquer juiz (no caso, Stella funciona como juiza) se consideraria impedido, porque não tem como investigar e julgar denúncias de improbidade administrativa, quando ela mesma está sendo processada por improbidade administrativa.



No caso, se a deputada não se julgar impedida, qualquer deputado poderá alegar suspeição. Aliás, este tipo de incongruência e falta de compostura moral e ética só acontece no RS.

Fontee: Polibio Braga

Nenhum comentário: