segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Governadora repassa 91 Mil, ao Consórcio Intermunicipal de Palmeira das missões



A governadora Yeda Crusius e o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, assinaram convênio entre o Estado, por intermédio da Secretaria da Saúde, e o Consórcio de Saúde Intermunicipal (Consim), em Palmeira das Missões, objetivando a disponibilização de consultas especializadas e exames de média e alta complexidade.
O investimento, de R$ 91,4 mil, foi definido na Consulta Popular 2008/09 e visa elevar o padrão de qualidade no atendimento à comunidade e aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Fundado em 14/03/2006, o consórcio surgiu para proporcionar à população atendimentos médicos especializados e exames a custos menores.
Fazem parte do Consim os seguintes municípios: Braga, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Constantina, Engenho Velho, Lageado do Bugre, Jaboticaba, Novo Barreiro, Ronda Alta, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Três Palmeiras, Pontão e Rondinha, além de Palmeiras das Missões.
José Alberto Wenzel afirmou que a governadora Yeda Crusius prioriza a área de Saúde e determinou que houvesse investimentos em hospitais regionais de referência, evitando que pacientes tenham de se deslocar de suas cidades para serem atendidos em outros centros. "Os recursos irão qualificar o atendimento aos pacientes de Palmeira das Missões e de toda a região, proporcionando um significativo ganho de eficiência à instituição", disse o secretário.
Postado por JPSDB-RS

Nenhum comentário: