segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nos corredores do poder

*João Severo

Golaço de Yeda

A decisão da governadora Yeda Crusius (PSDB) de devolver as estradas federais concedidas para a União foi uma jogada de mestre. Agora, os que sabem tudo, têm solução para os problemas quando estão na oposição vão ter que resolver esse impasse. Os cidadãos gaúchos saberão em breve se as manifestações da oposição, dos transportadores de cargas e de grupo de moradores da Serra gaúcha eram justas ou ideológicas.

Pedágios II

O PT terá pela segunda vez a oportunidade de enfrentar a negociação com as concessionárias de pedágio. Quando estiveram no poder no Estado, Olívio Dutra, que dizia ser o caminho, enquanto Britto era o pedágio, não resolveu a questão das estradas. Ao contrário, permitiu que fossem cobradas tarifas de pedágio nos dois sentidos da rodovia.

Coffy é bom de briga

Parece que o governo do Estado agora está melhor preparado para enfrentar a CPI do PT. Com o deputado Coffy Rodrigues na relatoria da comissão, o carnaval da oposição vai acabar. Coffy seguramente vai colocar nos trabalhos e produzir um relatório correto, sem privilegiar ninguém, nem proteger quem tiver culpa.

Sarney com apoio do PT e do PC do B

Quem diria, o senador José Sarney (PMDB) foi salvo do início das investigações na Comissão de Ética por dois senadores petistas Ideli Salvati, de Santa Catarina, e Delcídio Amaral, do Mato Grosso, além do comunista Ignácio Arruda, do Ceará. Fico pensando no que o velho e honrado líder comunista João Amazonas deve estar pensando da atitude desse seu camarada.


Expointer 2009

A Secretaria da Agricultura já está nos preparativos para mais uma edição da nossa Expointer, a 32ª. Para este ano, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões para obras novas e de recuperação do parque. Neste ano, foram inscritos 6.137 animais, entre 167 raças de animais. A chegada dos animais de elite começa a partir das 6 horas, do dia 24 de agosto. Já os animais rústicos ingressam no Parque Assis Brasil, a partir das 14 horas de sábado.

Nenhum comentário: