terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sergio Guerra do PSDB; a CPI é boa para a Petrobras e para o Brasil


O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), falou hoje sobre os objetivos da CPI da Petrobras, que terá sua primeira reunião de trabalho na quinta-feira (06), às 10 horas. De acordo com o senador, “há setores dentro do próprio governo favoráveis à CPI”. A declaração de Sérgio Guerra ocorreu logo após a reunião de lideranças partidárias que discutiram o afastamento do presidente do Senado, José Sarney PMDB, da presidência da Casa.
Perguntando se a CPI poderia prejudicar os negócios da estatal, Guerra garantiu que a oposição “não vai contribuir para isto”, mas que todas as denúncias “devem ser apuradas e os responsáveis punidos”, e afirmou: “isto é o melhor para a estatal e para o Brasil; o PSDB não quer provocar escândalos”.

Também respondendo pergunta de jornalistas sobre a possibilidade da CPI diminuir o entusiasmo dos investidores, o senador disse que a intenção da “CPI é de apurar denúncias; não entendo o medo exacerbado do governo, de Lula e da ministra Dilma”. E mandou um recado: “eles podem ficar tranqüilos porque temos responsabilidades, a CPI não vai quebrar a Petrobras e nem levará à sua privatização, é falta de caráter afirmar o contrário”.
Fonte; Petrobras Blog da CPI.

Nenhum comentário: