segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vamos a Guerra


Fustigada por adversários políticos conhecidos e inimigos ressentidos em decorrência de demandas contrariadas recentemente, a governadora Yeda Crusius fará bem se adotar como livro de cabeceira A Arte da Guerra.
. O que diz Sun Tzu : “Durante uma guerra, o general deve adotar táticas frontais se quiser confrontar o inimigo e táticas de surpresa se quiser conquistar a vitória. O general, ao aplicar táticas de surpresa, torna-se tão infinito quanto o céu e a terra e, como o fluxo interminável de um rio. Assim como o Sol e a Lua, ele pára, mas logo recomeça como o movimento da natureza. A vitória pode ser criada. Até mesmo se as tropas do inimigo forem muitas, nós podemos achar um modo de torná-las impossibilitadas de lutar.”
. É um engano considerar que Maquiavel se aplica melhor ao embate político atual do RS. Como nos casos das CPIs da Propina (Collares), da Segurança Pública (Olívio), nesta CPI do PT, o objetivo final do atual entrevero é liquidar ou pelo menos fazer mancar a governadora Yeda Crusius. O Eixo do Mal adotou táticas de oposição destrutiva e para isto conta com o apoio do governo federal e da maior rede de comunicação do RS. A ação do MPF, conjugada com o pedido de impeachment movido pelo PSOL e pela CPI do PT convocada pelo PT, demonstra que a oposição já se pintou para a guerra. Uma tarefa que não interessa apenas aos adversários, mas interessa até mesmo a aliados circunstâncias de grande peso político e eleitoral específico.
Fonte: JPSDB EV

Nenhum comentário: