quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Governo do PT na Bahia deixa professores de braços cruzados



Os professores da rede pública estadual ficam fora das salas de aula nesta quinta-feira, 10, no segundo dia da paralisação de 48 horas deflagrada pela categoria. O movimento visa alertar o governo sobre a não aceitação do processo de enturmação, que desde o ano passado é aplicado pela Secretaria de Educação do Estado (SEC). Por meio da enturmação, turmas com poucos alunos são unificadas e, em alguns casos, estudantes precisam complementar a carga-horária em outras unidades de ensino.


Pela manhã, pouco mais de 100 professores tomaram café-da-manhã em frente ao Palácio de Ondina. O objetivo foi chamar atenção do governador Jaques Wagner (PT) sobre o assunto. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Bahia (APLB), Ruy Oliveira, a categoria pretende negociar com a SEC um meio de suspender a prática da enturmação.


Os professores chegaram ao Palácio por volta das 7h, mas policiais militares impediram que ficassem muito próximos à entrada. Na próxima quarta-feira, a categoria volta a cruzar os braços. Desta vez, a mobilização será nacional diante do impasse em negociações da campanha salarial dos docentes.
Fonte: Clique aqui

Nenhum comentário: