Entre esta segunda (27) e sexta-feira (31), uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) chega ao Rio Grande do Sul para avaliar o Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Rio Grande do Sul (Profisco), pedido de financiamento que o Estado busca desde o ano passado. Primeira delegação do banco para tratar do assunto veio em abril deste ano. Cinco consultores do BID vêm ao Rio Grande do Sul para analisar as minúcias do projeto desenvolvido em parceria pela Secretaria da Fazenda e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com a finalidade de modernização da gestão pública.
O total do financiamento, de US$ 15 milhões, somado ao montante investido pelo Estado, de US$ 1,6 milhão, será utilizado para o aprimoramento de sistemas de aumento de receitas, otimização do gasto público, controle interno (Cage) e melhoria da cobrança.
O Profisco/RS permite aplicações em sistemas, equipamentos, treinamento e capacitação de servidores, além de uma série de outros componentes para aumentar a arrecadação, melhorar a gestão do gasto público e ampliar os controles e as auditorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário