quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nos corredores do poder

Política e Futebol
Lamentável a ausência de representante oficial do Grêmio no ato de sanção da lei que criou a Secretaria Estadual Extraordinária da Copa do Mundo. Mesmo comandada, pelo ex-presidente do clube e atual deputado estadual, Paulo Odone, nenhum dirigente gremista compareceu. Já o presidente do Internacional, Vitório Piffero, estava presente, acompanhado por outros membros da diretoria. É triste quando a disputa política interna do clube chega aos interesses maiores do Estado.
Crimes na Internet
Dois fatos lamentáveis ocorreram nos últimos dias que entristecem os gaúchos. Primeira foi à invasão do blog da Juventude do PSDB por hackers. Nesta semana, o perfil do Orkut do deputado Sandro Boka (PMDB) também foi vítima de criminosos. Por que será que todas as agressões são contra um lado político? Para bom entender, meia palavra basta.
Violência na Assembléia
Merece todo o repúdio das pessoas de bem a invasão da Assembléia Legislativa, principalmente, no gabinete do deputado Coffy Rodrigues (PSDB), relator da CPI do PT. “Estudantes” ligados ao PSTU, PCdoB, PT e PSOL fizeram essa triste manifestação. Podem anotar: nenhuma pessoa será responsabilizada e tudo continuará como está na gestão do PT na presidência da Assembléia Legislativa.
Conversas Cruzadas com Cláudio Brito
O apresentador Cláudio Brito, que substitui a Lasier Martins, na apresentação do Programa Conversas Cruzadas da TVCOM, revelou mais uma vez seu lado político. Na segunda-feira, decidiu não realizar o programa já marcado com dois convidados presentes, inclusive, um deslocou-se de Canoas para participar, porque os dois representantes do PT não quiseram comparecer. Brito, que na eleição entre Antônio Britto e Olívio Dutra (PT) assinou manifesto de apoio ao petista, sempre que pode dá uma cravada na governadora Yeda Crusius e no PSDB. Promotor aposentado, ele gosta de “defender as ditas carreiras de Estado”, ou, seja, os interesses das elites do funcionalismo público. Já em relação aos jornalistas, eu nunca ouvi ele fazer um pronunciamento em defesa da categoria e por melhores condições de salário e trabalho.

Nenhum comentário: