domingo, 1 de novembro de 2009

Os Guerreiros, me mostram uma forma de viver com a honra, respeito, liberdade.


A honra não se vê mais por aqui, ela está manchada e caída ao chão em nome dos interesses pessoais.


Os Samurais, Guerreiros japoneses do periodo feudal, me mostra uma forma de viver com a honra, respeito, liberdade e servidão.


O código destes guerreiros, o Bushido, nos diz coizas que, podemos viver na simplicidade.


-Eu não tenho pais, faço do céu e da terra meus pais.


-Eu não tenho casa, faço do mundo minha casa.


-Eu não tenho poder divino, faço da honestidade meu poder divino.


-Eu não tenho pretensões, faço da minha disciplina minha pretensão.


-Eu não tenho poderes mágicos, faço da personalidade meus poderes mágicos.


-Eu não tenho vida ou morte, faço das duas uma, tenho vida e morte.


-Eu não tenho visão, faço da luz do trovão a minha visão.


-Eu não tenho audição, faço da sensibilidade meus ouvidos.


-Eu não tenho leis, faço da auto-defesa minha lei.


-Eu não tenho projetos, faço do apego às oportunidades meus projetos.


-Eu não tenho táticas, faço da escassez e da abundância minha tática.


-Eu não tenho amigos, faço da minha mente minha única amiga.


-Eu não tenho inimigos, faço do descuido meu inimigo.


-Eu não tenho armadura, faço da benevolência minha armadura.


-Eu não tenho espada, faço da perseverança minha espada.


-Eu não tenho castelo, faço do caráter meu castelo.

Nenhum comentário: