domingo, 1 de novembro de 2009

PT, pão e circo

“Pane et circenses”, a expressão latina que significa “pão e circo” traduz bem a política de ataque adotada por Tarso e o PT contra o governadora Yeda.

A política do “pão e circo” tem sua origem no antigo império romano, onde se usava do provimento de alimento e diversão para se ludibriar o povo e usá-lo como massa de manobra.
Inteligentemente, o PT e sua horda têm buscado desse expediente para criar um ambiente favorável à formação de uma opinião negativa contra o bom governo da governadora tucana. Essas ações têm o objetivo de eclipsar as conquistas socioeconômicas do melhor governo dos últimos 30 anos - “O governo Yeda”.

Eu não sou contra a CPI e não possuo nenhum objetivo de defender os que cometeram atos ilícitos. Se houve ilicitude os que a praticaram deverão pagar. Contudo sou contrário a idéia antidemocrática de que com vistas às eleições de 2010 se faça um verdadeiro “Tribunal de Exceção de cunho político” (o que é contra o Estado Democrático de Direito, art. 5° - XXXVII).

Basta a inquisição, que cometeu as maiores atrocidades, e o impeachment do Collor, que as massas mais inteligentes sabem que foi um grande engano comparado ao “mensalão”, que não encontrou culpados até ao presente momento e que a grande mídia parece ter esquecido após a renovação das 5 principais concessões do “plim-plim” por mais 15 anos.

Por fim, sou contra uma campanha desonesta e apoiada pela “grande mídia” que no passado recebia dos governos enormes somas para esconder os grandes rombos de suas más administrações e que destruíram os cofres públicos. O chamado comitê “Fora Yeda” não passa de um sórdido instrumento que ganha força em meio a uma grande imprensa nada imparcial.

Ao PT resta a celebre frase de Cristo: "Hipócrita, tire primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." - Mateus 7:5

Luiz Fernando HoffmannVice-Presidente do PSDB de Lagoa Vermelha, Presidente do Secretariado Municipal da JPSDB

Nenhum comentário: