segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prefeitura do PT se especializa em Nepotismo

Reportagem do Jornal de Gravataí revelou casos suspeitos de nepotismo e troca de favores no município, que é governado por petralhas há 13 anos.
A matéria enumera situações suspeitas, como as contratações pelo ProJovem Urbano de Camila Saccol, filha dos secretários municipais Elton e Tania Saccol, e Fernando Michel, irmão de Daniela Michel, que assessora o vice-prefeito.
No gabinete da prefeita, também existe a possibilidade de nepotismo. Sua assessora jurídica, Bianca Rosa de Latorre, vive em união estável com Ari Junior Neymeir Oliveira, cargo de confiança na Secretaria de Saúde.
Na Secretaria de Relações Comunitárias, está admitida Ariadine Almeida Dias, namorada do vice-prefeito. Também são levantados supostos casos de troca de favores, a maioria deles ligados ao ex-prefeito e deputado Daniel Bordignon.
No gabinete do presidente da Câmara, Carlito Nicolait, está empregado Sérgio Antônio Bordignon, irmão do deputado.
Outra suspeita cerca este gabinete. Marinez Macagnan foi demitida da Prefeitura porque tinha um filho trabalhando numa prestadora de serviços na secretaria em que atuava. Para contornar a situação, Carlito teria nomeado Marinez como sua chefe de gabinete.
Parentes de vereadores gravataienses estão comprovadamente empregados no gabinete do deputado Bordignon, como Sandra Abrussi - esposa de Carlito Nicolait, Edilene Gaspar Guimarães - esposa de Airton Leal Vasconcellos, e Alexsander Medeiros - filho de Carlinhos Medeiros.
Outras questões envolvem o deputado. Nyaia D'avila da Silva, enteada de Bordignon e filha de sua esposa, Rosane Massulo, esteve na assessoria do deputado federal Paulo Pimenta.
Bordignon ainda tem sua filha Daniele Massulo Bordignon admitida na Câmara de Porto Alegre, mais precisamente no gabinete do vereador Mauro Pinheiro.
Sua irmã, Maria Luiza Bordignon, também esteve naquela Casa.Rosane Massulo, esposa de Daniel Bordignon, ocupa cargo público em Gravataí, integrando a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Gravataí - CDG, bem como o cunhado dela, João Manoel Soares

Nenhum comentário: